top of page

Linhas de pesquisa

Laboratórios de Parasitologia

angelica.gif

Confirmado
Módulo Prático

Angélica de Oliveira Gomes
 

Possui graduação em Ciências Biológicas (2005) e mestrado (2008) e doutorado (2013) em Imunologia e Parasitologia Aplicadas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Possui estágio de doutorado sanduíche na Universidade de Michigan, Ann Arbor (Departamento de Imunologia e Microbiologia). Atualmente é professora Adjunto A1 da disciplina de Biologia Celular da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e professora do Curso de Pós-graduação em Medicina Tropical e Infectologia da UFTM.

As principais linhas de pesquisa estão relacionadas à Morfologia (Estudo de morfologia, morfometria e desenvolvimento de barreira testicular), Parasitologia (toxoplasmose congênita) e Imunofisiologia da gestação (Participação de MIF na patogênese e controle da infecção por T. gondii durante o curso da gestação).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7824516128256935

eliane.jpg

Confirmado
Módulo Prático

Eliane Lages Silva
 

Possui mestrado em Parasitologia pelo Instituto de Ciências Biológicas (1985) e doutorado em Parasitologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001). Atualmente é professor Associado 2 da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e tem bolsa de produtividade em Pesquisa do CNPQ (1D). Atua como docente e orientador de PIBIC, mestrado e doutorado em dois curso de Pós graduação da UFTM. (Medicina Tropical e Infectologia e no de Ciências Fisiológicas).

Tem experiência na área de Parasitologia, com ênfase em Protozoologia Parasitária Humana, atuando principalmente na caracterização genética, biologia celular, experimentação animal e quimioterapia nos seguintes temas: Trypanosoma cruzie doença de Chagas na co-infecção com HIV e transmissão congênita, Trypanosoma rangeli, Tripanossomatídeos de morcegos, coccidios intestinais, Entamoeba gingivalis, Amebas de vida livre.


Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9387494555377448

ramirez.jpg

Luiz Eduardo Ramirez Giraldo
 

Possui graduação em Bacteriologia e Ciências Naturais pela Universidade de Los Andes Bogotá (1967), mestrado em Parasitologia Médica pela Universidade de Antioquia Medellin, Colômbia (Magister, 1976) e doutorado em Parasitologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1984). Atualmente é professor titular responsável pela disciplina de Parasitologia dos diferentes cursos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM); coordenador do curso de Pós-graduação em Medicina Tropical desde 2006; Chefe do Departamento de Imunologia, Microbiologia e Parasitologia do Institutos de Ciências Biológicas e Naturais da UFTM; professor dos cursos de Pós-graduação em Medicina Tropical e Infectologia e Ciências Fisiológicas; Membro da Camara de Ciências Biológicas da FAPEMIG.

Tem experiência na área de Parasitologia, com ênfase em protozoologia parasitária humana e animal (hemoparasitos), atuando principalmente nos seguintes temas: Trypanosoma cruzi: modelos experimentais (coelho, hamster, camundongos, ratos e outros); epidemiologia (clínica e molecular) e estudos quimioterapêuticos da doença de Chagas. Tripanossomatídeos: isolamento (animais silvestres e triatomíneos), caracterização biológica e molecular (Trypanosoma cruzi, T. rangeli, tripanossomatídeos de morcegos e animais silvestres, Trypanosoma evansi e T. vivax).


Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8436042978241075

marcia_edited.jpg

Confirmado
Módulo Prático

marcos.jpg

Confirmado
Módulo Prático

Marcia Benedita de Oliveira Silva
 

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1994), mestrado e doutorado em Parasitologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995 e 2000). Atualmente é professora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Tem experiência na área de Parasitologia, com ênfase em coccidioses, atuando principalmente nos seguintes temas: Cystoisospora belli, Cryptosporidium sp., coccidiose humana, coccidioses.


Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4470315344327007

Marcos Vinícius da Silva
 

Graduado em Biomedicina pela Universidade de Uberaba (2006). Mestre (2009) e Doutor (2013) em Medicina Tropical e Infectologia, área de concentração Parasitologia e Imunologia Aplicadas pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Professor Efetivo da disciplina de Parasitologia - Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia e responsável pela disciplina "Mecanismos de suscetibilidade humana às doenças infecciosas e parasitárias: bases científicas e modelos de estudo" pelo PPG em Medicina Tropical e Infectologia da UFTM.

 

Atualmente é pesquisador de mecanismos relacionados com resistência e susceptibilidade às doenças infecciosas, especialmente Tuberculose, Leishmanioses e Doença de Chagas, tanto em humanos quanto em modelos experimentais e computacionais. Investiga fatores relacionados com a relação parasito-hospedeiro e seu impacto no repertório imunológico, controle de infecções e aspectos imunopatológicos associados. Pesquisador colaborador nas linhas de pesquisa de identificação de fatores diagnósticos e prognósticos em doenças renais e de doenças imunohematológicas. Membro da Rede Mineira de Pesquisa em Doenças Infeciosas Humanas e Animais do Estado de Minas Gerais e do INCT em Neuroimunomodulação.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3465367551278291

MARLENE.jpg

Marlene Cabrine dos Santos Silva
 

Possui graduação em Farmácia com habilitação em Análises Clínicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (1993), mestrado em Ciências pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2000) e doutorado em Medicina Tropical e Infectologia, com a área de concentração em Parasitologia e Imunologia Aplicadas, também pela UFTM (2007), onde ocupou o cargo de Farmacêutica Bioquímica por 16 anos e, desde 2010 ocupa o cargo de Professora Adjunta do Estágio em Análises Clínicas.

Tem experiência na área de Parasitologia, com ênfase em Protozoologia de Parasitos, atuando principalmente nos seguintes temas: Trypanosoma cruzi, doença de Chagas, Trypanosoma rangeli, cariotipagem molecular de T. rangeli e estudo das regiões subteloméricas e teloméricas do mesmo. Atualmente, está iniciando projetos de pesquisa sobre epidemiologia e caracterização genética de Blastocystis sp, Cryptosporidium spp e de Cystoisospora belli. Além disso, tem experiência em histopatologia, imunohistoquímica e biologia molecular.


Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4826042822431721

WENDELL.jpg

Confirmado
Módulo Prático

Wendell Sérgio Ferreira Meira

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995), mestrado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (1997) e doutorado em Parasitologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002). Atualmente é pesquisador - University of Pittsburgh, pesquisador da Universidade Federal de Minas Gerais e professor adjunto da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Tem experiência na área de Parasitologia, com ênfase em Parasitologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Trypanosoma cruzi, doenca de chagas, tc-crp, caracterização genética e biológica e sequenciamento de genes.


Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1292000747056007

Laboratórios de Imunologia

sem foto.jpg

Confirmado
Módulo Prático

Alexandre de Paula Rogério
 

Professor adjunto da disciplina de Estágio Supervisionado em Análises Clínicas do curso de Biomedicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Tutor da Liga em Análises Clínicas da UFTM. Credenciado no Curso de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas da UFTM. Possui graduação em Farmácia - Bioquímica pela Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas (1999). Concluiu o mestrado em Ciências Farmacêuticas, na área de Análises Clínicas, pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto - USP (2002) e doutorado em Biociências Aplicadas à Farmácia pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto - USP (2006). Realizou pós-doutorado na Universidade Federal de Santa Catarina na área de imunofarmacologia (2006-2008) e na Harvard Medical School - Brigham and Women´s Hospital (Boston-USA) (2008-2009).

Responsável pelo Laboratório de ImunoFarmacologia Experimental (LIFE) da UFTM. Atual coordenador do Curso de Biomedicina da UFTM (2013-2015). Professor do Curso de Pós-Graduação de Ciências Fisiológicas e do Curso de Medicina Tropical e Infectologia da UFTM. Tem experiência em projetos de pesquisas na área de imunofarmacologia da inflamação e da resolução focando os estudos de agonistas ou antagonistas de mediadores lipídicos assim como substâncias derivadas de plantas medicinais na modulação da resposta imune nas helmintíases, protozooses e nas inflamações das vias aéreas.


Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6793953826948245

CARLO.jpg

Confirmado
Módulo Prático

Carlo José Freire de Oliveira
 

Técnico em agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Crato-CE, possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ (2003) e Mestrado (2004-2006), doutorado (2006-2010) e pós-doutorado (2010-2011) em Imunologia Básica e Aplicada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto / Universidade de São Paulo - FMRP / USP. Durante o ano de 2009 foi bolsista "sanduiche" de doutorado no Laboratório of Malaria and Vector Research - National Institutes of Health / NIH, Rockville - USA. Atualmente é professor adjunto da disciplina de Imunologia junto a graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - ICBN/UFTM, Uberaba - MG.

Tem experiência na área de resposta imune inata e adquirida contra endo- e ectoparasitas, atuando principalmente nos seguintes temas: artrópodes hematófagos, Toll-like receptors, células dendriticas, macrófagos, ativação e migração celular, inflamação, carrapatos, triatomíneos, moléculas protéicas e não-protéicas secretadas/excretadas por parasitas com propriedades antiinflamatórias, imunomoduladoras e de aplicação terapêutica.


Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7006593564297649

DAVID.jpg

Confirmado
Módulo Prático

David Nascimento Silva Teixeira
 

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (1987), mestrado em Bioquímica e Imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1990), doutorado em Bioquímica e Imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996) e doutorado em Imunologia (Doutorado sandwich) - Texas A&M University System (1995). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunologia Celular, atuando principalmente nos seguintes temas: Schistosomiasis, esquistossomose, granuloma, citocinas e fibrose.


Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3854191631282492

VIRMONDES.jpg

Confirmado
Módulo Prático

Virmondes Rodrigues Júnior

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (1985) e doutorado em Imunologia pela Universidade de São Paulo (1993), com doutorado sanduiche no Centro de Imunologia de Marselha-França (1990-1991). Foi Pesquisador visitante da Faculdade de Medicina de Marselha-França (INSERM U399). Professor Titular da Disciplina de Imunologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro desde 2002. Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunologia e Genética da resposta imune na resistência e susceptibilidade às Doenças Infecciosas Humanas, atuando principalmente nos seguintes temas: citocinas, regulação da resposta imune, doença de Chagas, Leishmanioses, Neurocisticercose e Esquistossomose. Atua na pós-graduação como docente e orientador de mestrado e doutorado desde 1994. A Experiencia administrativa inclui o cargo de Coordenador Institucional de Pesquisa e Pós-Graduação (1997-2001). Membro do comitê gestor do Parque Tecnológico de Uberaba. De setembro de 2005 a agosto de 2010, ocupou o cargo de Reitor pro-tempore da UFTM, no qual, junto a equipe, conduziu o processo de transformação da antiga Faculdade de Medicina em Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Neste período, a recém criada UFTM passou de 3 cursos para 24 cursos, progredindo de 140 vagas anuais para 1324 vagas, oferecendo cursos na área da saúde, educação, humanas e tecnológicas, além da ampliação nos cursos técnico-profissionalizantes, passando de 6 para 9 cursos neste período. A pós-graduação Stricto Sensu oferece, hoje, 7 programas de mestrado e dois de doutorado. Houve ainda uma ampliação na oferta de vagas na residência médica e a criação da residência multiprofissional. Atualmente, reconduzido ao cargo, cumpre mandato até 2014.


Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8909243237236516

Laboratório de Biologia Molecular

sem foto.jpg

André Luiz Pedrosa
 

Possui graduação em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal de Ouro Preto (1993) e doutorado em Programa de Pós-Graduação em Bioquímica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (2001) e pós-doutorado pela FMRP-USP. Atualmente é Professor Associado do departamento de Bioquímica, Farmacologia e Fisiologia do Instituto de Ciências Biológicas e Naturais da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: Regulação da expressão gênica e caracterização genômica em Leishmania spp e Trypanosoma rangeli e caracterização genética de organismos unicelulares.


Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7044058304433577

Laboratório de Microbiologia/Micologia

anderson.jpg

Confirmado
Módulo Prático

sem foto.jpg

Anderson Assunção Andrade
 

Graduado em Ciências Biológicas (1997) pela Universidade Federal de Minas Gerais. Possui mestrado (1999) e doutorado (2004) em Microbiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é professor adjunto de Microbiologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Tem experiência também na área de protozoologia de parasitos e atua, principalmente, nos temas: fatores de virulência de fungos, testes de suscetibilidade a antifúngicos, pesquisa de princípios ativos contra microrganismos e sinalização celular.
 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7822726915265411

Mario Léon Silva-Vergara
 

Mario León Silva-Vergara concluiu o doutorado em Clínica Médica pela Universidade de São Paulo em 1996. É professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro desde 1992 e na atualidade é professor associa- classe II. Nesta instituição participou da criação da residência médica em Clínica das Doenças Infecciosas e Parasitárias em 1996 e do Curso de Pós- Graduação em Medicina Tropical e Infectologia em 1998. As linhas de pesquisa são: epidemiologia e clínica das micoses sistêmicas, epidemiologia, clínica e terapia das leishmanioses e AIDS com enfase na co-infecção com parasitoses endêmicas. Publicou 70 artigos em periódicos indexados até dezembro de 2012 e 169 trabalhos em anais de eventos. Participou de 19 eventos no exterior e 123 no Brasil. Orientou 7 dissertações de mestrado e 2 teses de doutorado, além de ter orientado 31 trabalhos de iniciação científica nas áreas de Medicina, biomedicina e Odontologia. Foi colaborador durante 22 anos e atualmente tutor do programa Especial de Treinamento PET/CAPES. Atua na área de clínica médica, com enfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias. É responsável pelo laboratório de micologia e pela enfermaria de doenças infecciosas e parasitárias do Hospital de Clínicas da UFTM. É coordenador substituto e membro do colegiado do curso de pós -graduação em Medicina Tropical e Infectologia. Representante titular no conselho de pesquisa e pós-graduação da Universidade Coordenador do curso de Medicina, membro titular do Conselho Universitário e membro titular do Instituto de Ciências da Saúde. Ademais é membro do Comité de Ética do Hospital de Clínicas, das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar e de Controle de Antibióticos do Hospital de Clínicas. É supervisor da residência em Clínica das Doenças Infecciosas e Parasitárias e preceptor do internato na Clínica de Doenças infecciosas e Parasitárias. Recebeu 8 grants da FAPEMIG, do CNPq e 3 da FUNEPU. Bolsista de Produtividade em pesquisa CNPq nível 2. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Paracoccidioides brasiliensis, paracoccidioidomicose, AIDS, SIDA, leishmaniose cutânea, Cryptococcus neoformans, Cryptococcus gattii, Cryptococcus laurentii ,criptococose, paracoccidioidomycosis, histoplasmosis, esporothrichose, Sporothrix shencki, RFLP,URA-5, PCR, RAPD, azitromicina, cisticercose, Trypanosoma cruzi, Dasypus novemcinctus.


Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0884831136182094

Laboratório de Bioinformática

siomar.jpg

Confirmado
Módulo Prático

Siomar de Castro Soares
 

Graduação em Biomedicina pela Universidade de Uberaba (2002-2006). Formação complementar em Bioinformática (2007). Mestrado em Genética pela UFMG (2008-2009). Doutorado em Genética pela UFMG (2009-2013) com um ano de doutorado sanduíche pelo Center for Biotechnology (CeBiTec) da Universität Bielefeld (2011-2012). Pós-doutorado em Bioinformática pela UFMG (2013-2014).

 

Pesquisador Sênior Bioinformata no Laboratório Oficial Central do Ministério da Pesca e Aquicultura (2014-2015). Atualmente é professor do Magistério Superior da Universidade Federal do Triângulo Mineiro- UFTM (2015-atual).


Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4393381414254469

Laboratório de Hematologia

helio.jpg

Confirmado
Módulo Prático

Hélio Moraes de Souza
 

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (1971), mestrado em Medicina (Hematologia) pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) (1980) e doutorado em Medicina (Hematologia) pela UNIFESP (1985). Foi professor visitante na McMaster University, de outubro de 1993 a março 1994, coordenador do Programa Nacional de Sangue e Hemoderivados no Ministerio da Saúde e posteriormente na Agência Nacional da Vigilância Sanitária (ANVISA), de 1997 a 2001 e Superintendente do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro de 2002 a 2005.

Atualmente é professor Titular da UFTM em regime de dedicação exclusiva e Diretor de Pesquisa do seu Hospital de Clínicas. É membro atuante na Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia sendo no momento seu Diretor Financeiro. Tenho experiência em pesquisa na área de Medicina, com ênfase em Hematologia, atuando principalmente nos seguintes temas: segurança transfusional, doença de Chagas transfusional, hemoglobinopatias e polimorfismo gênico em doenças oncohematológicas.
 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0502276939556083

Clínica das Doenças Infecciosas e Parasitárias

(Foco aos graduandos em Medicina)

cristina.jpg

Cristina da Cunha Hueb Barata de Oliveira
 

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (1981), mestrado em Medicina (Medicina Tropical) pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995) e doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal de São Paulo (2002). Atualmente é médica e professora adjunta - Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos seguintes temas: infecção hospitalar, antimicrobianos, epidemiologia, uso racional de antimicrobianos e resistência bacteriana. Exerceu a função de diretora Clínica do Hospital de Clínicas da UFTM no período de outubro de 2005 a fevereiro de 2011. Atualmente exerce cargo Coordenadora da Comissão Hospitalar de Vigilância em Saúde do HC da UFTM.


Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3796611017990676

dalmo.jpg

Dalmo Correia Filho
 

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (1988), Residência em Infectologia pela UNESP (1991), Título de Especialista em Infectologia. Mestrado em Medicina Tropical pela Universidade de Brasília (1993) e Doutorado em Medicina Tropical pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000). Professor Associado-III da Disciplina de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Tem experiência na área de Medicina Interna, com ênfase em Infectologia (HIV/SIDA e infecção hospitalar) e Medicina Tropical, atuando principalmente nos seguintes temas: doença de Chagas, Co-infecção T.cruzi/HIV, Análise da Variabilidade da Frequência Cardíaca na doença de Chagas e Imunopatogenia e tratamento da doença de Chagas e Leishmanioses. Atua no curso de pós-graduação stricto sensu em Medicina Tropical e Infectologia da UFTM, como docente e orientando alunos desde 2000. Tem experiência na editoração de periódicos científicos. Participou do curso para editores científicos promovido pela British Medical Journal em novembro de 2008 em Oxford, Inglaterra. É Editor Chefe da Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical desde 2009. A experiência administrativa inclui membro da Comissão de Acompanhamento dos Trabalhos da Comissão de Avaliação Institucional Externa INEP/MEC (2009). Membro da Comissão de Julgamento das propostas referentes aos Editais FAPEMIG 16/2010 (Programa de Apoio a Núcleos Emergentes de Pesquisa - PRONEM) e Pesquisador Mineiro 2012 (PPM/2012). É Pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UFTM desde outubro de 2005 até a presente data. Coordenador do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq Estudo da Variabilidade da Frequência Cardíaca na Doença de Chagas e suas Co-infecções. Coordenador do Laboratório de função autonômica cardíaca e do Ambulatório de Doença de Chagas da UFTM.


Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0060518181240457

luciana.jpg

Luciana de Almeida Silva Teixeira
 

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (1997), mestrado em Medicina Tropical e Infectologia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2002) e doutorado em Medicina Tropical e Infectologia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2007). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação médica, leishmaniose visceral, diagnóstico, testes sorológicos, exo-antígeno e epidemiologia.
 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9160065216919649

Laboratório de Imunofisiologia

sem foto.jpg

Confirmado
Módulo Prático

Valdo José Dias da Silva
 

Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (1990), mestrado em Fisiologia pela Universidade de São Paulo (1993), doutorado em Fisiologia pela Universidade de São Paulo (1998) e pós doutorado em Fisiologia pela Universitá degli Studi di Milano, Itália (2000). Atualmente é Professor Titular de Fisiologia e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba, MG. Exerce também o cargo de Vice-Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro desde agosto de 2005.

Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Cardiovascular, atuando principalmente nos seguintes temas: Células Tronco, Terapia Celular, Variabilidade Cardiovascular, Hipertensão Arterial, Insuficiência Cardíaca e Doença de Chagas.
 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4763314549493316

bottom of page